27/03/15

Redução da maior idade penal e suas controvérsias!


Muitos comentários, positivos e negativos andam sendo feitos atualmente em relação a decisão de reduzir a maior idade penal.

Porém, existem alguns outros pontos que ainda não foram abertamente debatidos sobre o assunto, então, resolvi citar aqui os três pontos mais importantes.
"A cadeia não é pra jovens, ou velhos, ou ricos, ou pobres, ou mulheres, ou homens, a cadeia é pra todos que cometem crimes refletirem sobre seus erros  mas como se refletir sobre algo quando se está tão ocupado recebendo violência e estupro?" - Rafael Paes

1 Maior idade reduzida e presídios lotados

Conhecemos a situação dos nossos presídios, e as péssimas qualidades das instalações, além do tratamento desumano em que é dado aos detentos.

E se você é do tipo de pessoa que acha que eles realmente merecem sofrer, entenda: A impunidade e a injustiça no Brasil são constantes, e muitas pessoas são presas injustamente!

Pessoas que cometem erros, pessoas que cometem crimes por desespero, entram nos presídios lotados e desumanos e se tornam criminosos perigosos, queremos isso pra nossos adolescentes?

2 Maior idade penal reduzida e legal mantida

É interessante pensar em como o governo e a sociedade observa os jovens e as pessoas como um todo.

O fato de reduzirem a maior idade penal quer dizer que os jovens já tem idade pra responder pelos seus atos, e pra se responsabilizar por eles.

Mas é uma grande controvérsia reduzir a idade pra ser preso, mas não a idade pra se trabalhar, e também pra ser responsável legalmente, que é a idade legal, que continua sendo a mesma, então, somos responsáveis apenas pelos nossos atos criminais!?

3 A lei não importa se ela não for realmente pra todos!

Não adianta reduzir a maior idade penal, ou criar novas leis severas, ou englobar mais pessoas nas leis!

Afinal de contas, de que adianta a prisão ser perpétua ou a pena ser de morte, se quem descumpre a lei não é realmente punido?

No ambiente prisional que vivemos, um ano ou dez anos simplesmente não fazem diferença, depois de um ano, ou menos, o detento se acostuma, e pode até adquirir conforto e até poder dentro do ambiente prisional!

Concluindo

Não é com leis severas ou com redução de maior idade penal que podemos reduzir a criminalidade, ou tornar nossa sociedade mais segura.

A única forma realmente efetiva de acabar com a criminalidade é a educação, e não a educação do colégio, que forma pessoas que nunca leram um único livro de literatura.

A literatura ensina, diverte, integra e torna as pessoas mais críticas, mais pensantes e inclusive mais bondosas e justas!

A educação é social, e cultural, não deveríamos fazer tanta polêmica pela redução da idade penal, mas sim, pelo fato de que um brasileiro comum lê menos de um livro por ano, isso sim é realmente alarmante, não acha?

26/03/15

Analivrando - Uma breve e completa análise sobre o livro "O Sobrinho do Mago"

Mágico, envolvente e maravilhoso!

Me cativou de uma forma que eu jamais esperei!

Sim, você precisa conhecer melhor todo esse universo, vamos lá!


Essa foi uma saga que sempre me encantou, porém nunca realmente me atraiu pra a necessidade de ler, embora os filmes tenham sido incríveis, ainda não seriam tão diferentes de filmes como A Bússola de Ouro.

Porém, quando comecei a ler esse primeiro volume, O Sobrinho do Mago, eu entendi que essa seria uma das aventuras mais fantásticas da qual já soube, mais uma vez sendo infinitamente melhor do que os filmes mostram!

Essa é a história que narra o princípio de Nárnia, quando um menino e sua amiga usam anéis mágicos pra viajar entre reinos distintos, e terminam por levar uma feiticeira para a terra, e depois para Nárnia, exatamente no momento de sua criação!

No momento que as crianças chegam, veem a aparição do ser supremo da saga, Aslam, o grande Leão, que com seu sopro divino criou todas as criaturas e toda a vegetação e o sol e as estrelas de um mundo vazio, formando assim o mundo ao qual Nárnia pertence!

Essa história inovou e envolveu de uma forma incrível, e adotou conceitos extremamente geniais, alguns deles foram:
  • A linguagem, em alguns momentos muito simples mas, mesmo assim, muito profunda em todas as lições e toda a profundidade da história.
  • Seres fantásticos já vistos, e outros ainda não vistos, além dos animais falantes que povoam o livro de forma indispensável.
  • O mistério envolve a trama inteira, revelando apenas partes de tudo, e deixando a imaginação correr solta no que não se revela!
Esse foi o livro mais simplesmente profundo e delicioso que já li, e realmente merece toda a boa fama que tem, e ainda mais, uma preciosidade no campo da literatura fantástica que sem dúvidas cria conceitos e ensina muita coisa!

De todas as formas, foi um livro excelente e sempre vale a pena ler livros tão incríveis quanto esse, eu li entre o volume único das Crônicas de Nárnia em e-Pub que baixei no site Le Livros, basta dar uma procurada e você vai encontrar, ou simplesmente corra na livraria mais próxima e compre, viva e sonhe com esse clássico que nunca deixará de ser atual!

25/03/15

Organizando sua casa e criando seu estilo!


Muitas vezes vemos várias casas e decorações em séries de TV, filmes e revistas, e quando pensamos que nossa casa poderia ser assim também, já é tarde demais por ter tanta decoração mista.

Se você pretende ter uma decoração digna de filmes e séries, precisa entender algumas dicas que separei, sobre decoração, que podem transformar o seu lar num lugar confortável e estiloso de se estar.

1 - Nunca, jamais, em nenhum caso, acumule coisas que não usa!

A maioria das coisas que não usamos, ou usamos muito, mas muito pouco, terminam ocupando um espaço precioso que pode ser ocupado com coisas que usamos sempre e não temos onde guardar.

Tenha prioridades, e economize o espaço, tornando o ambiente leve e arejado, além de promover uma modernidade maravilhosa pra vários temas de decoração!

2 - Combine, mas também contraste!

Quando pensamos em decoração, sem dúvidas temos de fazer elas conversarem entre si, porém, tente criar esquemas de cores e de texturas com um pouco mais de variedade.

Mas tome cuidado pra não exagerar, ter uma decoração de uma cor só termina deixando desinteressante, porém, ter uma com uma quantidade de cores exagerada termina por cansar a visão, sempre é bom ter balanceamento!

3 - Coloque conforto acima de beleza!

Claro que ter uma casa bem decorada é sempre muito bom, mas limpar as decorações que acumulam muita poeira, além de encontrar objetos que você usa em meio a tantas coisas em cima das mesas pode se tornar algo desconfortável.

Na dúvida, priorize o conforto e também a praticidade, sacrificando o mínimo de estilo, isso garantirá uma decoração bonita, útil e que você realmente vai gostar!

Concluindo

Ter uma decoração maravilhosa requer muito mais atenção do que dinheiro, tenha um projeto em mente, e vá comprando tudo por partes, e em poucos meses você poderá ter a decoração dos seus sonhos!

24/03/15

Saindo do conforto da casa dos pais


E finalmente chega aquela hora que quase todos os jovens, e em alguns casos até mesmo os adultos passaram as vidas esperando!

Chega o momento em que o trabalho tem dado certo, que as despesas tem sido confortáveis e que o dinheiro anda sobrando no fim do mês, e geralmente nesse momento vem a ideia de conseguir um cantinho pra morar.

Sim, esse é um passo extremamente difícil e complicado, ainda que tudo corra bem com seus pais, coisa que provavelmente não vai acontecer, ainda tem tudo que você vai ter de fazer por conta própria, e isso incluí coisas que quase ninguém percebe, por exemplo:
  • A partir de agora você terá de lavar suas próprias roupas, sempre, se você já faz isso, você tem muita sorte!
  • Comida não se prepara sozinha, e pratos não se lavam por conta própria, isso é um trabalho fora do comum se você gostar de fazer pratos mais elaborados!
  • Muitas vezes quando se está morando sem ninguém numa casa só sua, a solidão pode ser um problema, mas nada que um cachorro ou gato não resolva.
Ter sua casinha, seu espaço, onde tudo fica arrumado da forma que você quer, isso realmente não tem preço, isso sem falar que na sua casa são suas regras, comer na sala, dormir no sofá e não arrumar a cama não serão mais problemas!

É um passo enorme, mas muito necessário pra a vida independente das pessoas, então, por mais dificuldades que tenha, se prepare pra todas e vá em frente, porque depois tudo vale muito a pena!

23/03/15

e-Pub, uma nova visão dos livros digitais!


Se você gosta de ler, mas não tem tanto dinheiro pra comprar livros, coleções e tudo mais que for pertinente para um bom leitor, precisa saber disso!

Pouco tempo atrás, principalmente nos últimos dez anos, os livros digitais se popularizaram, com o monopolizado e famoso formato de arquivo PDF.

E assim se apresentou pra grande maioria das pessoas os livros digitais, como um formato fixo, e nem um pouco prático, ou melhor dizendo, um arquivo, contendo várias fotos das páginas dos livros!

Porém, algo que talvez você não saiba, é que além do PDF, também existe um outro formato de livro digital que ainda não se popularizou tanto, talvez por ser aceito num número menor de aparelhos, o formato e-Pub!

Antes que você se pergunte quais as grandes diferenças entre os dois formatos, vou listar cinco características que o segundo formato ganha fortemente do mais famoso, por exemplo:
  • No formato de livro e-Pub, temos mais ordem, contando muitas vezes com índices e menus que nos levam a pontos específicos dentro do livro.
  • A possibilidade de alterar a cor, tipo e tamanho da fonte, além da cor de fundo, e até mesmo o brilho da tela nos aparelhos já faria, por si só, o formato e-Pub ser totalmente aclamado acima do PDF.
  • A facilidade de armazenamento de arquivos e-Pub é notável, enquanto os PDF são fotos de todas as páginas dos livros, o e-Pub é na realidade a transcrição de todo o conteúdo do livro num arquivo específico, tornando o arquivo bem mais leve!
  • Os livros em e-Pub tem um acabamento bem melhor, por não conterem problemas como falhas de digitalização ou perda da qualidade visual quando sujeitos a ampliação da página.
  • Atualmente, com o desenvolvimento do sistema Android, existem inúmeros aplicativos pra se ler livros em e-Pub no seu celular, ou tablet, de forma simples e prática!
Além de tudo isso, ainda existem sites que disponibilizam os livros gratuitamente como o Le Livros.

E também, o melhor aplicativo pra leitura digital em Android, que facilita muito a vida do usuário, o Aldiko, totalmente gratuito e de fácil utilização!

Com todas essas facilidades, esse formato mais desconhecido tem um belo futuro pela frente, então, descubra, experimente e se surpreenda com essa nova experiência de leitura!
Postagens mais antigas Página inicial
Layout pela equipe Cafeína Mágica - Design e Ilustração por Rafael Paes e Aline Juliana!

Vipescbayan.com | Madbannerz.com | Dailyhdmovies.com | Texturetranscribed.com | Beautifullhome.com | Chiberz.com | Platinacshoes.com | Kholidilamin.com | Natrajyog.com | Lookdelivery.com | Ihomedecorator.com | Byponch.com | Clubjennyjett.com | Cuiabavirtual.com